O que é o Google Meu Negócio?


SAIBA PARA QUE SERVE O GOOGLE MEU NEGÓCIO

Aprenda como você pode fazer para sua empresa aparecer no maior buscador do mundo gratuitamente usando o Google Meu Negócio

google meu negócio - o que é

Você já ouviu falar sobre o Google Meu Negócio? Pois hoje chegou um negócio bacana para mim. E eu vou mostrar para alguns empreendedores neste vídeo. Alguns logistas, comerciantes, empresários de negócios físicos, locais e negócios digitais.

O que é isso que eu tenho para mostrar?

É uma carta que eu recebi de uma das maiores empresas do mundo. Um dos maiores buscadores da internet, na atualidade. Se você já sabe que empresa é essa, ficou fácil para você agora. E se você pensou na Google, acertou.

Para quem não sabe, a Google, se tratando de Marketing Digital, domina cerca de 90% das buscas na internet hoje.

Então, sua empresa ter relevância no Google, é muito importante. Pois é o que faz o seu negócio ganhar audiência e consequentemente é o que faz o seu negócio vender.

Mas que carta é essa?

É uma carta do Google Meu Negócio.

Então vamos direto ao assunto…

Por que eu recebi uma carta do Google Meu Negócio?

Essa carta é enviada para quem faz o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio. Esta carta serve para efetivar o cadastro, ou seja, para comprovar se realmente é você quem solicitou e até mesmo comprovar o endereço. Tendo em vista que não há outro meio de fazer esta comprovação, há não ser por esta carta enviada para o endereço cadastrado.

Como funciona o Google Meu Negócio?

Para você entender a importância de cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, vamos entender como ele funciona.

Quando uma pessoa vai para o Google, fazer uma busca na internet, a respeito de um determinado produto ou serviço, ela irá digitar uma determinada palavra-chave, por exemplo “Marketing Digital”.

Com isso o Google irá trazer milhares de resultados, referentes a esta busca.

No meio destas buscas, irão aparecer algumas empresas, que foram cadastradas no Google Meu Negócio.

O Google mostra estes resultados, porque está sempre voltado em melhorar as experiências com o usuário da sua plataforma. E pensando nisso, ele entende que o usuário que faz uma busca dessas, pode estar querendo chegar até uma dessas empresas. Por isso ele mostra, além dos resultados de sites, blogs e notícias, a busca local.

E é nesta busca local que a sua empresa irá aparecer, se ela estiver próxima da região da pessoa que estiver buscando.

E neste tipo de busca, aparece todas as informações cadastradas da sua empresa, como endereço, telefone, site, etc.

No caso do endereço, a pessoa poderá ver diretamente no Google Mapscomo chegar até a sua empresa.

Isso pode te dar até uma certa vantagem sobre a concorrência, que talvez não esteja cadastrada lá. Afinal como diz o velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado.”

E se você quiser saber mais como utilizar o Google Meu Negócio, nos seus negócios, você pode entrar em contato com a C1 Empreendedor. Eu Thiago Souza, ou algum dos nossos especialistas em Marketing Digital, irá te orientar, como você pode fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio e aproveitar os recursos deste serviço.

Veja o vídeo

 

Para esta e outras dicas de Marketing Digital, entre em contato com a C1 Empreendedor, clicando neste link.


Sobre Thiago Souza

Thiago Souza é fundador das empresas: Master Systems Informática, Enfoco Propagandas e C1 Empreendedor. Especialista em Marketing Digital e criação de negócios online. Além disso, é autor de alguns e-books, faz palestras e treinamentos sobre empreendedorismo e marketing digital.